Os benefícios do chocolate
O chocolate é um alimento produzido a partir do cacau, utiliza-se os grãos, a massa e a manteiga na fabricação de diferentes formas. As formas mais conhecidas do chocolate são: branco, ao leite, crocante e meio-amargo que, altamente calóricos, são retirados de quase todas as dietas.
A exclusão do chocolate do organismo pode não ser tão benéfica como se pensa, pois em sua composição contém vários nutrientes essenciais à saúde do homem. Contém proteínas, gorduras, cálcio, magnésio, ferro, zinco, cobre, caroteno, flavonoides, vitaminas E, B1, B2, B3, B6, B12 e C, teobromina, endorfina, cafeína e feniletiamina.
Estes, associados, estimulam moderadamente o sistema nervoso e o sistema muscular, combatem os radicais livres que provocam o envelhecimento, diminui o colesterol ruim (LDL), estimula a produção de serotonina, que combate a depressão e a ansiedade, e ainda estimula o bem-estar, favorece a liberação de endorfinas e encefalinas que produzem sensações prazerosas. No entanto, apesar de tantos benefícios, o chocolate deve ser consumido com moderação, pois além de ser altamente calórico pode provocar dependência por causa da cafeína, teobromina e feniletiamina presentes no alimento. O dependente necessita consumir o chocolate para equilibrar sua ansiedade.
Ao contrário do que se pensa, não há nenhuma comprovação científica relacionada à acne como consequência do consumo do chocolate, salvo em situações em que o indivíduo já tenha disposição à acne, aí sim o chocolate pode contribuir.
Por Gabriela Cabral
Equipe Brasil Escola
Bienvenido a
HONGOMANIA
1 miembro
1 miembro
1 miembro
2 miembros
1 miembro
1 miembro
© 2024 Creada por rafael diaz. Con tecnología de